Vinho e viagem: 6 vinícolas para visitar na serra gaúcha!

A vitivinicultura no Brasil iniciou no Rio Grande do Sul. Apesar de ter expandido para outros territórios brasileiros, é no Rio Grande do Sul, principalmente na serra gaúcha, que encontram-se grande parte das vinícolas do país. Confira as 6 principais vinícolas da serra gaúcha que produzem diversos vinhos, sucos e espumantes. Prezando sempre pela qualidade no sabor, aroma e textura. Cuidadosamente armazenados ganham notoriedade através de diversos prêmios.

1 – Vinícola Jolimont: Idealizado por um Francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais. Com a qualidade superior das uvas colhidas e a quantidade limitada de garrafas por safra, a Jolimont se coloca em um grupo seleto, que elabora vinhos artesanais genuínos, puros e de qualidade internacional. (Canela/RS).

2 – Casa Valduga: O Grupo Famiglia Valduga tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais. A vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras. (Vale dos Vinhedos/RS).

3 – Vinícola Salton: Líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações. (Distrito de Tuiuty, Vale do Rio das Antas/RS).

4 – Vinícola Aurora: A vinícola com seu rigoroso padrão de qualidade, desde a plantação até o engarrafamento, se tornou a maior cooperativa do Brasil. Passando por túneis subterrâneos, você conhecerá todo processo de fabricação, as barricas, as caves e para finalizar uma degustação à vontade dos produtos oferecidos pela vinícola. (Bento Gonçalves/RS).

5 – Vinícola Garibaldi: Além da consolidação e expansão dos negócios, é meta da Cooperativa Vinícola Garibaldi, para os próximos anos, investir ainda mais na acolhida de seus visitantes, recebendo-os com novidades no Complexo Enoturístico e proporcionando-lhes experiências únicas. Crescer, de forma sustentável, é o que está nos planos da Cooperativa Vinícola Garibaldi – convidando a todos que fazem parte dessa grande e sólida família a experimentarem a satisfação de viver a vida em harmonia todos os dias. (Garibaldi/RS).

6 – Vinícola Miolo: Considerada a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional, a vinícola conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. A visitação inicia nos vinhedos, onde verão o processo de cultivo das uvas, após é conhecido às caves e as barricas onde é feita uma explicação sobre a produção e armazenamento dos vinhos. E para finalizar um mini curso apresentado por um enólogo acompanhado por degustação de alguns dos rótulos emblemáticos da vinícola. (Bento Gonçalves/RS).

Conheça os passeios da Voppi e adquira seus ingressos antecipadamente: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *