Qual é a bandeira de Gramado? Após um ano, foi definido o fim do sistemas de bandeiras no estado.

O governo do Estado do Rio Grande do Sul desenvolveu, em diálogo com a sociedade, o novo sistema de monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul. Batizado de Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação –, a ferramenta foi apresentada nesta sexta-feira (14/5) a deputados, prefeitos, entidades e técnicos pelo governador Eduardo Leite e entra em vigor à 0h deste domingo (16/5).

Agora as prefeituras terão mais autonomia e poderão definir protocolos que atendam ao equilíbrio entre a responsabilidade sanitária e o desenvolvimento econômico, sempre com a supervisão do Governo do Estado e respeitando os protocolos Gerais Obrigatórios .

Deste modo, a equipe técnica estadual realizará o monitoramento dos dados, determinando regras mínimas obrigatórias, informando as regiões com alertas e exigindo tomada de ação em caso de necessidade, permanecendo em contato com as equipes técnicas regionais.

Como Gramado e Canela estão funcionando neste momento?

Por enquanto, a cidade segue os protocolos da antiga bandeira vermelha. Logo mais, devem divulgar novos decretos definindo o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, hotéis e afins.

Protocolos de bandeira vermelha

Comércio não essencial: Todos os dias, com capacidade reduzida.

Restaurantes, bares, lanchonetes, etc: Todos os dias, com até 25% de capacidade de público.

Hotéis: Lotação máxima de 50%. Hotéis em beira de estrada podem funcionar com 70% de capacidade de público.

Parques temáticos, de aventura, jardins botânicos e zoológicos, museus e semelhantes: Todos os dias, com até 25% de capacidade de público.

Atualizado dia 18 de maio, às 11:13.

Conheça as Ofertas da Voppi e Ganhe Cashback em Suas Compras: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *