Para quem ainda não conhece Gramado e Canela, talvez fique difícil de visualizar o que as pessoas falam desse lugar. Não raro, se houve falar a respeito de serem as cidades brasileiras mais próximas da Europa. Obviamente, não são fatores geográficos que os aproximam, mas sim arquitetura, paisagens, origens e costumes.

A influência importada pela colonização italiana e alemã se espalha por todas as construções: dos prédios residenciais e lojas comerciais às Igrejas. A paisagem natural, muito presente, ressalta ainda mais o seu charme.

Não suficiente, além de serem lindas cidades, também são famosas pela hospitalidade e gastronomia. O povo acolhedor acostumado ao turismo é muito disponível e sabe, como ninguém, agradar o turista. Seja em um hotel ou em um restaurante, o que você vai ver é, sem dúvidas, serviço e produto de primeira qualidade.

Tudo isso cria uma atmosfera inigualável nessa região. É, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais românticos para se conhecer!

Ainda, para aqueles que gostam de fugir das programações mais clichê, há várias outras cidades por aqui que jogam a concorrência lá em cima. Embora esse guia não trate especificamente dessas demais localidades, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula deviam estar no roadmap de qualquer viajante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *