• Lago Negro

O Lago Negro é certamente uma das mais belas paisagens de todo país – inclusive, já contemos um pouco de sua história no nosso Instagram (link). Ideal para um passeio em meio a natureza, um ensaio de fotos ou até um piquenique as margens do espelho d’água.

Localização: R. Vinte e Cinco de Junho • Rua Coberta

A Rua Coberta talvez seja o ponto mais movimentado de Gramado. Fica do outro lado da rua do Palácio dos Festivais e é um dos centros comerciais de Gramado. É possível encontrar diversas opções de lojas e restaurantes badalados por lá.

Localização: Av. Borges de Medeiros, 2710

• Largo da Borges

Outro grande centro comercial de Gramado é o Largo da Borges. É também uma excelente alternativa quando a Rua Coberta está lotada, já que ambas são muito próximas. Também é possível encontrar uma enorme variedade de lojas e restaurantes por lá.

Localização: Av. Borges de Medeiros, 2727

• Rua Torta

A Rua Torta é uma das mais famosas da cidade. O charme da paisagem verde, aliada a beleza excêntrica das suas curvas sinuosas, são o point perfeito para fotos de recordação.

Localização: R. Emílio Sorgetz, 120

• Igreja Matriz

Conhecida como Igreja Matriz, a Paróquia São Pedro é um dos cartões postais de Gramado. Fica bem ao centro da cidade.

Localização: Av. Borges De Medeiros, 2659

• Fonte do Amor Eterno

Essa é outra história que já contamos no nosso Instagram (link). A Fonte do Amor Eterno é uma clara referência a Fontana de Trevi e fica ao lado da Igreja Matriz. Lá, casais fazem juras de amor, pendurando cadeados e fazendo pedidos com direito a arremesso de moedas na água.

Localização: Av. Borges de Medeiros, 2659

• Rótula das Bandeiras

Para quem chega em Gramado, a Rótula das Bandeiras pode ser um dos primeiros cartões postais avistados. Lá, além das bandeiras dos estados brasileiros, o Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado, se faz presente em uma grande e bela escultura.

Localização: Praça Leopoldo Rosenfeldt • Lago Joaquina Rita Bier

Assim como a Rótula das Bandeiras, o Lago Joaquina Rita Bier fica logo na entrada da cidade de Gramado. O lago artificial de mais de 17 mil metros quadrados, em época natalina, é palco do espetáculo Natal Luz e, fora dela, continua é um belíssimo local para passeio. Fica perto de algumas das tradicionais pizzarias temáticas da cidade.

Localização: R. Leopoldo Rosenfeld, 919

• Belvedere – Vale do Quilombo

Na estrada em direção a Canela, há uma faixa para parada mais que especial. Contemplar a vista para o Vale do Quilombo é certamente uma parada obrigatória para qualquer turista. O vale é uma das vistas mais bonitas do nosso país.

Localização: Av. das Hortências, 2536

• Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra, ou Igreja Nossa Senhora de Lourdes, é o principal cartão postal da cidade de Canela. O estilo gótico da igreja é um diferencial marcante e que atrai centenas de turistas a cidade.

Localização: Praça da Matriz, 69

• Estação Campos de Canella

O centro comercial de Canela é, muito provavelmente, a Estação Campos de Canella. Além de diversas lojas, ainda há várias opções de restaurantes no local. Um deles, inclusive, fica dentro de um trem: o Férreo Restaurante e Fiambreria.

Localização: Largo Benito Urbani

• Parque do Caracol

Localizado na estrada de Canela, o Parque Estadual do Caracol é um presente da natureza para a Serra Gaúcha. São mais de 100 hectares de mata nativa e 131 metros de queda d’água nas cascatas. O vale é uma grande fenda de rocha basáltica coberto por uma mata de araucárias, que abriga dezenas de espécies de animais da nossa fauna.

Localização: RS- 466

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *