Arquivos de Categoria: Voppi

Vinho e viagem: 6 vinícolas para visitar na serra gaúcha!

Vinho e viagem: 6 vinícolas para visitar na serra gaúcha!

A vitivinicultura no Brasil iniciou no Rio Grande do Sul. Apesar de ter expandido para outros territórios brasileiros, é no Rio Grande do Sul, principalmente na serra gaúcha, que encontram-se grande parte das vinícolas do país. Confira as 6 principais vinícolas da serra gaúcha que produzem diversos vinhos, sucos e espumantes. Prezando sempre pela qualidade no sabor, aroma e textura. Cuidadosamente armazenados ganham notoriedade através de diversos prêmios.

1 – Vinícola Jolimont: Idealizado por um Francês estabelecido na região em 1948, a Vitivinícola Jolimont é uma das pioneiras no Estado na produção de vinhos finos e artesanais. Com a qualidade superior das uvas colhidas e a quantidade limitada de garrafas por safra, a Jolimont se coloca em um grupo seleto, que elabora vinhos artesanais genuínos, puros e de qualidade internacional. (Canela/RS).

2 – Casa Valduga: O Grupo Famiglia Valduga tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais. A vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras. (Vale dos Vinhedos/RS).

3 – Vinícola Salton: Líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações. (Distrito de Tuiuty, Vale do Rio das Antas/RS).

4 – Vinícola Aurora: A vinícola com seu rigoroso padrão de qualidade, desde a plantação até o engarrafamento, se tornou a maior cooperativa do Brasil. Passando por túneis subterrâneos, você conhecerá todo processo de fabricação, as barricas, as caves e para finalizar uma degustação à vontade dos produtos oferecidos pela vinícola. (Bento Gonçalves/RS).

5 – Vinícola Garibaldi: Além da consolidação e expansão dos negócios, é meta da Cooperativa Vinícola Garibaldi, para os próximos anos, investir ainda mais na acolhida de seus visitantes, recebendo-os com novidades no Complexo Enoturístico e proporcionando-lhes experiências únicas. Crescer, de forma sustentável, é o que está nos planos da Cooperativa Vinícola Garibaldi – convidando a todos que fazem parte dessa grande e sólida família a experimentarem a satisfação de viver a vida em harmonia todos os dias. (Garibaldi/RS).

6 – Vinícola Miolo: Considerada a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional, a vinícola conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. A visitação inicia nos vinhedos, onde verão o processo de cultivo das uvas, após é conhecido às caves e as barricas onde é feita uma explicação sobre a produção e armazenamento dos vinhos. E para finalizar um mini curso apresentado por um enólogo acompanhado por degustação de alguns dos rótulos emblemáticos da vinícola. (Bento Gonçalves/RS).

Conheça os passeios da Voppi e adquira seus ingressos antecipadamente: Clique aqui

Em Gramado: o que você precisa saber sobre o Coronavírus

Em Gramado: o que você precisa saber sobre o Coronavírus. O sistema de bandeiras foi substituído desde o dia 16/05/2021 pelo sistema 3AS. – aviso, alerta e ação. Isso significa que a prefeitura tem mais autonomia e poderá definir protocolos que atendam equilíbrio entre a responsabilidade sanitária e o desenvolvimento econômico, com a supervisão do Governo do Estado e também respeitando os protocolos gerais obrigatórios.

Como está funcionando os estabelecimentos nesse momento em Gramado e Canela?

Entrada permitida nos restaurantes até as 22h e fechamento do estabelecimento até às 23h59;

  • Comércio não essencial: funciona todos os dias, com capacidade reduzida.
  • Restaurantes, bares, lanchonetes, etc: funciona todos os dias, com até 40% de capacidade de público. A entrada de clientes poderá acontecer até às 22h, podendo permanecer no recinto até às 23h59.
  • Hotéis: lotação máxima de 75% de capacidade de público;
  • Parques temáticos, de aventura, jardins botânicos e zoológicos, museus e semelhantes: funciona todos os dias, com até 50% de capacidade de público para os que têm o Selo de Turismo Responsável.
  • Parques fechados (como Snowland) e museus: funciona todos os dias, com até 25% de capacidade de público para os que têm o Selo de Turismo Responsável.

Atualizado em: 05/07/2021 às 15:34.

Fonte: gramado.rs.gov

Férias de julho: traga seu filho para se divertir no Snowland!

Férias de julho: traga seu filho para se divertir no Snowland! Época em que a criançada se diverte, tira folga, descansa bastante e aproveita para realizar muitas atividades e ficar pertinho de quem mais ama: sua família. Mas, ao mesmo tempo em chegam as férias escolares, sempre surge a mesma pergunta para os pais: onde levar e o que fazer com o meu filho nestas férias? Assim como é importante que seu filho descanse e fique em casa, também é fundamental que vocês, pais, façam passeios e atividades juntamente com seus pequenos. É uma maneira de divertir e entreter seu filho, além de passar belos momentos ao lado dele.

Por meio disso, convidamos você para trazer seu filho e toda sua família para conhecer a neve de verdade do Snowland. Um passeio incrível e divertido com toda a diversão que as férias do seu filho merecem. Além disso, vocês poderão fazer diversas atividades juntos, aproveitando ainda mais as férias.

Entre as mais diversas atrações, elencamos seis em que toda a família vai poder brincar e se divertir juntinhos. Confira:

1.Tubing: no Tubing (boia gigante), toda a família vai sentir a adrenalina de descer a Montanha de Neve com toda a segurança necessária, e o melhor: descendo quantas vezes quiser. Se divirtam e apreciem muito a neve de verdade. Além disso, vocês podem registrar esse momento fazendo muitas fotos.

2. Patinação no Gelo: toda família está convidada a patinar no gelo e ter a experiência de deslizar na pista do Snowland. Na área de patinação, é possível se equilibrar sobre os patins e se divertir muito. Profissionais capacitados darão todas as instruções e todo suporte necessário. Fique tranquilo, os equipamentos para a pré-aula (patins, capacete e cotoveleira) fazem parte do passaporte Snowland. O melhor de tudo isso é que todos podem fazer essa atividade ao mesmo tempo, deslizando e se divertindo muito na pista de gelo do Snowland.

3. Patinação Artística: que tal curtir um show de patinação artística com toda a família? Se emocione com todo o encanto dos shows de Patinação Artística na pista de gelo do Snowland, se surpreendendo com as apresentações dos patinadores campeões Deborah Vale Bell e Ruanh de Oliveira, que proporcionam um espetáculo único e emocionante.

4. Vila dos Jogos: aqui, toda a família se desconecta e venha brincar na Vila dos Jogos! Jogos como pescaria, laça-laça, basquete, futebol, tiro ao alvo, além de muitos outros podem ser encontrados na Vila dos Jogos. Tenha a experiência inesquecível de brincar dentro da Montanha de Neve do Snowland com toda a família!

5. Oficina do Tio Urso: chegou a hora de registrar esse momento inesquecível de toda a família na Oficina do Tio Urso, onde vocês levam para casa uma linda foto lembrança para lembrar o quanto as férias foram inesquecíveis no Snowland.

6. Cinema 4D: aqui, você e sua família se divertem muito com a exibição de muitas aventuras na telona do Cinema Snowland, além de se surpreenderem com a sala que conta com efeitos especiais e imagens 4D.

Fonte: snowland

Gostou das dicas? Então não perde tempo e adquira antecipadamente seus ingressos para conhecer a #nevedeverdade na Snowland: Clique aqui

Qual roupa usar para visitar Gramado e o Snowland?

Qual roupa usar para visitar Gramado e o Snowland? As baixas temperaturas geralmente pedem roupas mais quentinhas e aconchegantes para podermos enfrentá-las sem passar frio e sempre com o maior conforto possível, não é mesmo? Cachecóis, mantas, toucas, casacos, lã, luvas. Tudo isso com certeza faz parte do vocabulário do inverno, estação mais fria do ano, principalmente na Serra Gaúcha. E em Gramado não poderia ser diferente. O frio predomina, praticamente, o inverno todo, o que nos obriga a colocar muitas roupas para ficar bem agasalhados e, assim, nos protegermos do frio e dos resfriados.

Mas, é necessário lembrar que, independente da estação que esteja fazendo na cidade, é muito importante que você venha sempre “equipado” com peças de roupas, porque as variações de tempo ocorrem com frequência no Estado. A temperatura em Gramado, por exemplo, varia muito. É fácil vir no verão e encontrar dias com climas mais amenos, ou dias de inverno onde faz bastante calor. Então, o ideal é sempre conferir a previsão do tempo para os dias em que você vai viajar para cá antes de fazer sua mala ou escolher a roupa para passear por Gramado.

E para quem vem visitar a neve de verdade do Snowland não é diferente. Por mais que os dias lá fora estejam muito quentes e com sol, aqui dentro as temperaturas podem chegar a -5ºC. Bem frio, né? Por isso é importante que todos os visitantes venham sempre muito bem agasalhados para não correr o risco de passar frio ou pegar algum resfriado!

Quem compra o passaporte para ter acesso à todas as atrações e, inclusive, a Montanha de Neve, recebe junto um Kit Neve, que vem com calça, casaco, bota e luva. Todas essas peças são feitas especialmente para os visitantes do Snowland aproveitarem tudo que a neve de verdade pode lhes proporcionar de forma que possa ficar aquecido. E além do Kit Neve oferecido pelo Parque, é importante que você siga algumas dicas para curtir ao máximo a sua experiência no único Parque de neve de verdade do Brasil. Assim, lembre-se sempre:

  • Não importa como está o clima lá fora, é muito importante levar roupas a mais quando vier visitar o Snowland;
  • Aposte em roupas quentinhas, como malhas e blusas de lã. Assim, você pode usá-las tranquilamente embaixo do Kit Neve sem que fique com muita roupa e isso atrapalhe sua experiência na neve;
  • Toucas e luvas são bem-vindos aqui no Parque. Afinal, por mais que esteja quente lá fora, as temperaturas dentro do Snowland chegam a -5ºC;
  • Além de serem bebidas muito gostosas, tomar chocolate quente ou um bom café ajuda você a se esquentar aqui no Parque.

Ah, além disso, separamos uma curiosidade para você. Olha que demais: os números a seguir representam o comportamento da chuva e da temperatura ao longo do ano em Gramado com base nestes cálculos:

  • Janeiro: Temp. Mínima 18ºC | Temp. Máxima 28ºC | Precipitação: 155 mm
  • Fevereiro: Temp. Mínima 18ºC | Temp. Máxima 28ºC | Precipitação: 153 mm
  • Março: Temp. Mínima 18ºC | Temp. Máxima 27ºC | Precipitação: 116 mm
  • Abril: Temp. Mínima 15º | Temp. Máxima 24ºC | Precipitação: 127 mm
  • Maio: Temp. Mínima 12º | Temp. Máxima 18ºC | Precipitação: 118 mm
  • Junho: Temp. Mínima 11ºC | Temp. Máxima 18ºC | Precipitação: 147 mm
  • Julho: Temp. Mínima 10ºC | Temp. Máxima 17ºC | Precipitação: 152 mm
  • Agosto: Temp. Mínima 11ºC | Temp. Máxima 19ºC | Precipitação: 136 mm
  • Setembro: Temp. Mínima 12ºC | Temp. Máxima 20ºC | Precipitação: 161 mm
  • Outubro: Temp. Mínima 14ºC | Temp. Máxima 22ºC | Precipitação: 170 mm
  • Novembro: Temp. Mínima 15ºC | Temp. Máxima 24ºC | Precipitação: 137 mm
  • Dezembro: Temp. Mínima 17ºC | Temp. Máxima 26ºC | Precipitação: 135 mm

Por isso, sempre que você visitar Gramado e o Snowland, é importante seguir essas dicas e lembrar de trazer um agasalho no verão, ou vestir muita roupa quentinha no inverno. Assim, você consegue curtir o Parque e a cidade da melhor maneira possível.

E o que você está esperando para comprar o seu passaporte e vir logo conhecer tudo que Gramado e o Snowland podem lhe proporcionar?

Fonte: Snowland

Garanta logo o seu ingresso antecipadamente pela Voppi: Clique aqui!

Conheça o Parque Terra Mágica Florybal na Serra Gaúcha!

Compre seu ingresso antecipadamente na Voppi: Clique aqui

Conheça o Parque Terra Mágica Florybal na Serra Gaúcha! São muitas atrações que compõem o Parque Terra Mágica Florybal, todas idealizadas e produzidas por artistas da região. Os bonecos e personagens fantásticos do parque são criados artesanalmente em um pavilhão da Florybal. Ao entrar no parque, o visitante é recebido pelo “Gigante Semeador”, monumento que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, evidenciá-lo e oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia. Com sua mão esquerda, ele está jogando à terra a semente do bem, semente do cacau, matéria-prima do chocolate, que simboliza que cada um colha sempre muita alegria, paz e diversão.

As trilhas conduzem o passeio monitorado por fascinantes caminhos por histórias do mundo, como o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, Santuário, entre outros. A aventura e adrenalina é garantida com Tobogãs, passeio com o  Dino Móvel, o Voo do Pterodáctilo e ainda o Cinema 7D, com filmes para viver emoções e sensações em sete dimensões.

O Parque ainda possui dois espaços para o visitante fazer um lanche ou almoçar durante o passeio. No território dos dinossauros, o Dino Lanches tem lanches deliciosos para você saborear com uma decoração toda em pedra. Já o Castelo Medieval Temático chama a atenção pelos detalhes e características arquitetônicas. O local dispõe de praça de alimentação e um restaurante completo com pratos destaques da Serra Gaúcha, além de playground com brinquedos eletrônicos, loja com artigos produzidos na região e souvenirs do Parque.

Inaugurado em 2011, o Parque Terra Mágica Florybal levou 3 anos e meio para ser construído. A ideia do parque temático foi de Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates. Ao procurar por um terreno para abrigar uma nova loja temática, ele se encantou com o som das cachoeiras e o aroma agradável da mata. A partir de então, trabalhou incansavelmente para transformar o sonho do parque temático em realidade.

Um parque de diversão e aventura, onde todos podem virar criança!

Compre seu ingresso antecipadamente na Voppi: Clique aqui

Temporada de inverno na Terra Mágica Florybal

A época mais charmosa da Serra Gaúcha também chegou na Terra Mágica Florybal! Vista seu casaco mais quentinho, pegue as luvas e o gorro e divirta-se com sua família em nosso mundo de aventura, magia e diversão!

Durante a Temporada de Inverno o parque segue aberto diariamente, das 9h às 16h30, com todas as atrações em funcionamento. Mesmo em dias chuvosos, a alegria não para! Muitos brinquedos e espetáculos são cobertos e as paisagens que a natureza nos proporciona são sensacionais.

Confira a programação artística:

  • Como não amar o inverno?

Teatro de Fantoches – Dois amigos amam o inverno e se aventurar na neve. Com a chegada do frio na Terra Mágica, o bruxa mal-humorada tenta acabar com essa estação tão amada. Será que ela consegue?

Horários: Diariamente 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h.

  • Jardim da Fada

Em um jardim encantado e florido mora uma delicada fada que transborda afeto e bondade. Ela ama cantar e conceder lembrancinhas para seus visitantes. Venha viver essa magia!

Diariamente das 9h45 às 16h20

  • Casa do Mago

Em meio à floresta mágica, você encontrará a encantadora e misteriosa casa do primeiro habitante da Terra Mágica. Ali, o Mago Florybal divide com quem o visita aprendizados sobre a vida, a felicidade e amor. Venha se emocionar!

Diariamente das 9h45 às 16h20

  • A Turma do Valdirzinho e o Amigo da Neve

Os personagens mais fofinhos da Terra Mágica estão ansiosos para te receber! Brincadeiras, risadas e muita alegria esperam por você!

A partir de 9/7
De quinta a segunda, às 10h e às 11h.
Local: Em frente ao Teatro de Fantoches

  • Luzies e o Bosque Mágico

Em um bosque mágico vive Luzies, a guardiã da árvore do amor, a fonte de vida de toda a floresta e dos guardiões. Em uma manhã, Luzies percebe que a árvore está muito doente e embarca em uma aventura para salvar o seu mundo.

Horário: 10h30, 11h30, 12h30, 14h30 e 15h30.
Aos finais de semana só não acontece às 15h30.
Local: Teatro ao lado da loja de chocolates do Castelo

  • A Magia do Acreditar

Teatro Musical – Valdirzinho é uma criança doce e pura desde de pequena por sua mãe e incentivada a acreditar na magia, com o tempo cresce e deixa de acreditar, contudo um grande encontro faz seu coração reascender a magia do acreditar.

De quarta a segunda, às 16h30
Local: Em frente ao Teatro de Fantoches

  • Os Reis da Floresta

A vida na floresta é bem mais divertida do que a gente imagina. Em meio aos dinossauros, os Reis da Floresta fizeram da Terra Mágica um lugar perfeito para se morar!

A partir de 23/06
Horário: De quarta a segunda, às 13h30, 14h, 14h45, 15h e 15h30
Local: Em frente ao DinoLanches

Adquira seus ingressos para a Temporada de inverno: Clique aqui

Possibilidade de Neve na Serra Gaúcha!

Possibilidade de Neve na Serra Gaúcha! Meteorologistas preveem que primeira neve do ano na Serra poderá ser registrada na segunda-feira!

Preparem luvas, mantas, botas e casacos porque a previsão é de frio intenso, com possibilidade de neve, na próxima semana na Serra. De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno pode ocorrer entre a noite de segunda (28) e a madrugada de quarta-feira (30) com a combinação de umidade e termômetros gelados na região.

O meteorologista Celso Oliveira afirma que existe a possibilidade de neve na Serra, especialmente em Bom Jesus

— Não descarto que ocorra na Serra, mas o turista teria que procurar locais bem altos. Hoje existe maior chance de neve em Bom Jesus, mas no interior da cidade — afirma Oliveira. 

Ele explica que pode nevar em função da presença forte de uma massa de ar polar aliada a um ciclone extratropical que provoca umidade: 

— Tem uma fortíssima massa de ar polar, uma das ondas mais fortes de frio do inverno, e chama a atenção um ciclone extratropical na costa do RS, é ele que vai ser responsável pela umidade. É essa combinação que vai fazer com que tenhamos neve. 

Sobre a chance de neve em demais cidades próximos de Bom Jesus, como São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, o meteorologista explica que, no momento, não há possibilidade. 

— O frio será intenso em toda a região, o que pode mudar é a questão do ciclone. Isso tem que ser monitorado durante todo o final de semana. O retrato de hoje é esse, de chance de neve em Bom Jesus, mas nada impede que tenha, eventualmente, mais municípios da Serra com possibilidade de registrar nevar — adianta. 

A frente fria que vem trazendo a nova massa de ar frio para a região já começa a influenciar o clima na Serra neste sábado (26). A temperatura começa a ter uma acentuada queda no domingo (27). 

A secretária de Turismo de Bom Jesus, Adriana Viera Varella, afirma que o movimento na cidade deve aumentar na próxima semana:

— Se está frio assim esperamos a neve para embelezar e cobrir de branco a paisagem. Sentimos que nessa semana aumentou o fluxo de turistas que passa pela Serra da Rocinha, na divisa com Santa Catarina. A expectativa é grande porque todos estão atentos à previsão do tempo — comemora ela. 

A secretária ressalta ainda que em março o movimento tinha voltado a subir, mas com a nova onda de covid-19 que atingiu a região, diminui o número de turistas que vai até o Centro de Informações Turísticas da cidade. Até esta sexta, segundo a prefeitura, há 27 casos confirmados de infectados por coronavírus no município e 61 pessoas em isolamento.

Adriana adianta que a prefeitura está programando ações para comemorar o aniversário de 108 anos de Bom Jesus em 16 de julho. 

— Vamos lançar o Caminho dos Tropeiros porque temos na cidade cerca de 5 quilômetros conservados de corredores que eram usados para ligar uma cidade até a outra. Nossa ideia é mostrar aos moradores porque muitos não sabem e não conhecem essa riqueza histórica e cultural que temos aqui e que irá incentivar o turismo — acredita. 

Em 20 de agosto de 2020  nevou em sete municípios da Serra : São José do Ausentes, Bom Jesus, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Gramado, Canela e Jaquirana. O fenômeno fez a alegria dos turistas que viajaram para as cidades para aproveitar o frio e registrar o momento.  Também ocorreu chuva congelada em São Francisco de Paula, Gramado, Canela, Nova Petrópolis. Alto Feliz, Salvador do Sul, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Fonte: Gaúcha Clicrbs

Confira as nossas ofertas e descontos para a alta temporada! Clique aqui

Catedral de Pedra em Canela: Ponto turístico mais visitado da cidade!

Uma cidade belíssima que chama tanto a atenção quanto Gramado, e, como toda a cidade turística, existem pontos turísticos aonde passam milhares de visitantes todos os anos!

Com isso, Canela traz a sua principal atração: a Catedral de Pedra! Construída em 1987, em estilo gótico inglês, é sem dúvidas um marco na história da cidade.

Seu nome oficial é Catedral Nossa Senhora de Lourdes, porém, todos a chamam de Catedral de Pedra, porque desde 1955 foi definido que ela seria coberta por pedra basalto. Vitrais e esculturas ornamentam uma nave para 800 pessoas e a torre possui 12 sinos italianos de bronze.

Localização

Onde fica:

🚙 Localizada na Praça da Matriz, 69, no centro da cidade de Canela, suas missas ocorrem de Segunda a Sexta, às 18h30. Sábados às 18h. Domingos às 8h, 10h30 e 18h. Shows diariamente às 20h30 e 21h30. Visitação à torre: Segunda a sexta das 09h às 13h e das 14h30 às 18h. Sábados e domingos das 09h às 18h30.

Porque visitar a Catedral de Pedra em Canela?

  • Construída praticamente com a cidade de Canela, sua importância cultural é de um valor gigantesco;
  • Sua estrutura de pedras em basalto, faz com que se diferencie de outras igrejas e catedrais;

  • Como o lado de fora, seu interior é belíssimo, trazendo um pouco de arte e pinturas que encantam os olhos;
  • O diferencial também da Catedral é o show de luzes que acontecem diariamente, tornando a visita inesquecível.

Com certeza, concluímos que: Vale muito a pena adicionar no seu roteiro essa visitação.

Essas fotos incríveis aqui do post, foram feitas pelo artista 📸 @drone.cyrillo. Siga lá no Instagram dele!

Dia dos Namorados em Gramado: Confira 3 opções de restaurantes com descontos para comemorar!

Uma das dificuldades da data é conseguir economizar. Por ser uma cidade turística e uma data comemorativa, os preços tendem a aumentar consideravelmente. Pensando nisso a Voppi listou três opções diferentes para aproveitar a noite com qualidade e economia.

Especial Dia dos Namorados no Chateau São Francisco:

Sequência Premium de Fondue com Carnes Nobres

  • Fondue de Queijo: batata, pães e demais com acompanhamentos;
  • Fondue de Carnes: (filé suíno, filé de frango, filé-mignon e picanha) acompanhado de 12 Molhos;
  • Fondue de Chocolate Preto: com 7 variedades de frutas + waffer.

Compre antecipado com a Voppi De R$99,00 Por R$87,90 – Clique aqui

Especial Dia dos Namorados no Galeto D Nase:

Rodízio de Galeto Completo da Legítima cantina italiana

  • Entrada: pães, torradas e polenta frita, sopa de capeletti, salada de radicci com bacon,
    salada de batata com maionese;
  • Sequência: galeto ao primo canto, spaghetti aos molhos bolonhesa, alho e óleo e molho de queijo
    tortéi ao molho de frango e de queijo;
  • Sobremesas: sagu com creme de baunilha e pudim de leite.

Compre antecipado com a Voppi De R$79,90 por R$49,90 – Clique aqui

Especial Dia dos Namorados no Garfo e Bombacha:

Almoço na Churrascaria mais Famosa Churrascaria da Serra Gaúcha

(necessário agendamento conforme regulamento no site)

  • Entrada: sopa de Capeletti;
  • Pratos quentes e acompanhamentos diversos;
  • Saladas: buffet com 20 opções diferentes de saladas e molhos para acompanhar;
  • Carnes: picanha, maminha com queijo, filé-mignon, cordeiro, costela e muito mais;
  • Sobremesas: sagu, ambrosia, torta de bolacha, fondue de chocolate e muito mais.

Compre antecipado com a Voppi De R$ 100,00 Por R$79,90 – Clique aqui

Confira todas as ofertas disponíveis para essa data tão especial: Clique aqui

Tudo sobre o Festival de Cinema em Gramado!

Tudo sobre o Festival de Cinema em Gramado!

A casa do cinema brasileiro em Gramado. Assim é o Cine Embaixador, que passou a ser chamado de Palácio dos Festivais, por sediar há 45 anos um dos maiores eventos do cinema do Brasil e latino. São quatro décadas de tradição preservando a sétima arte e colocando Gramado no mapa cultural do Brasil e da América Latina.

Estrutura – Com detalhes em madeira incluindo o Kikito, a fachada do Palácio dos Festivais é em alvenaria e de estilo colonial. O Cine Embaixador tem capacidade para receber 1.100 pessoas e conta com uma programação semanal de filmes em exibição. Serve de bilheteria para espetáculos como o Natal Luz e o Korvatunturi, e atrações como o Snowland. Por sua excelente localização e estrutura confortável, também costuma sediar eventos privados (geralmente palestras).

Festival de Cinema – No mês de agosto todas as atenções se voltam ao Palácio dos Festivais por conta da realização do Festival de Cinema. Um tapete vermelho é estendido por toda a Rua Coberta até a entrada do Palácio dos Festivais. Filmes de curta, média e longa metragem ganham a tela e passam pelo crivo do júri técnico e também pela avaliação do público em geral, que costuma lotar a sala de cinema para conferir os filmes em competição, mas também para ver de perto as celebridades – uma tradição do Festival de Cinema de Gramado. Aos vencedores é dado o Kikito, troféu que representa o “Deus do Bom Humor” e foi criado pela artesã Elizabeth Rosenfeld.

Museu do Festival – Para quem aprecia história, cultura e cinema, não deve deixar de visitar a mais recente atração que está junto do Palácio dos Festivais. O Museu do Festival de Cinema fica no andar superior do prédio, e apresenta uma moderna estrutura que conta a história deste grande evento. Uma cafeteria com vista para a Avenida Borges de Medeiros é mais um atrativo do local que vale a visita.

Natal Luz – Além de funcionar como bilheteria central do Natal Luz, o Palácio dos Festivais sedia uma das atrações mais esperadas do evento: o Show de Acendimento, que é quando milhares de luzes são acesas no Centro da cidade. O espetáculo ocorre às 21 horas e é sempre muito aguardado pelo público, que toma conta da Avenida Borges de Medeiros para acompanhar de perto a encenação teatral que acontece no Palácio dos Festivais.

Caminho das Estrelas – em frente ao Palácio dos Festivais foi criada o Caminho das Estrelas, fazendo uma alusão a famosa Calçada da Fama, de Hollywood. No Caminho das Estrelas estão gravadas as mãos de alguns artistas brasileiros (e de algumas personalidades que não são artistas!). Em uma breve caminhada pela calçada em frente ao cinema é possível conferir estes registros.

🚙 Localização: Av. Borges de Medeiros, 2.697 – Centro/Gramado

Funcionamento: Como bilheteria, diariamente. Sessões de cinema às sextas, sábados e domingos, às 20h30. Em janeiro, fevereiro e julho a programação é diária em virtude das férias, também às 20h30.
INGRESSOS: Acesso gratuito

Já conhece a estátua do Kikito?

Quem chega via Taquara em Gramado, se depara com a estátua do Kikito. Idealizado por Elisabeth Rosenfeld por volta de 1965. A artista lançou um concurso entre os artesões locais, que deveriam criar uma escultura que representasse um elo indissolúvel entre a arte e a vida, cujo vencedor foi Orival da Silva Marques.

Em 1970, o Kikito alcançou o estrelato, sendo escolhido como troféu principal do Festival de Cinema de Gramado. Originalmente produzido em madeira, hoje a estatueta da premiação é feita em bronze.

Para quem quiser conhecer ele de perto, uma réplica da estátua fica ao lado da rótula das bandeiras, próximo ao centro da cidade. O deus do bom humor e das energias positivas dá as boas-vindas aos visitantes.

Maria Fumaça e o Tour Uva e Vinho

Maria Fumaça e o Tour Uva e Vinho vocês visitam o encantador vale dos vinhedos, conhecendo algumas das mais charmosas vinícolas da região, com degustações de vinhos, sucos e espumantes. Além do tradicional passeio de trem, onde você realiza uma viagem ao passado, celebrando a cultura italiana, em uma experiência única e inesquecível.

Você irá conhecer também o showroom da Tramontina, em Carlos Barbosa e também a visita à Casa de Queijos Fetina de Formaio, com degustação de queijos e salames.

O Passeio Maria Fumaça, tem duração de, aproximadamente, 1h30min, com shows e degustação de vinho, espumante e suco de uva. Aliás não podemos esquecer da parada obrigatória: o almoço em uma cantina italiana.

Após conhecer uma das grandes malharias da serra, chegamos ao final do passeio com a Epopeia italiana que conta história real do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por inúmeras dificuldades ao chegar ao Brasil e, após muito sacrifício e esforço, conseguiram prosperar nas terras gaúchas.

Ao longo da apresentação, o visitante é guiado pelo personagem em meio a nove cenários, e conhece réplicas de ambientes como: a casa do Lázaro em Pedersano/Itália, o navio em que o casal viajou com mais outras pessoas para chegarem às terras gaúchas, a casa de Lázaro e Rosa construída, com muito esforço, no Brasil, entre outros cenários criados, especialmente, para o espetáculo. Que inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial ao final do percurso.

O Tour Uva e Vinho inclui transporte, buscando no hotel ou pousada em Gramado, ou Canela, acompanhamento de guia e seguro viagem.

Quer adquirir esse passeio antecipadamente com desconto? Clique aqui e aproveite!

Sugestão de roteiro: Chuva em Gramado, o que fazer?

Sugestão de roteiro: Chuva em Gramado, o que fazer?

Sabemos que Gramado é imprevisível quando se trata do clima e da temperatura. Principalmente no auge do inverno: junho, julho e agosto, sendo considerados os meses mais rigorosos do ano.

Com o frio presente a cidade fica extremamente cheia, trazendo o estilo londrino que todos os turistas gostam. O frio e a cerração são componentes chaves para deixar a cidade ainda mais charmosa.

Mas como disse antes, Gramado é imprevisível, podendo trazer uma maior instabilidade no tempo, trazendo dias mais chuvosos.

Se você for visitar Gramado nesse período, fique atento a lista que preparamos para você conseguir aproveitar a cidade, mesmo que esteja chovendo!

Conheça as nossas ofertas e ganhe cashback em suas compras: Clique aqui

Fonte do Amor Eterno em Gramado

Quem já ouviu falar na Fonte do Amor Eterno em Gramado?

A Fonte do Amor Eterno é uma clara referência a Fontana de Trevi, e fica ao lado da Igreja São Pedro, conhecida como Igreja Matriz em Gramado. A Fonte foi inaugurada em 2013 e leva milhares de turistas a eternizarem seus amores.

Lá, os casais penduram cadeados e fazem suas juras e pedidos, com direito a arremesso de moedas na água. É também um lugar muito lindo para um ensaio fotográfico. Aliás, nas redes sociais da Fonte do Amor Eterno, você encontra inspirações para fazer suas poses e fotos – podem render muitos likes, porque as fotos ficam lindíssimas!

Para adquirir seu cadeado e personaliza-lo é muito simples:

  1. Compre o cadeado em uma das lojas do Boulevard São Pedro que fica localizada na Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro/Gramado;
  2. Personalize o cadeado com o seu nome e o do seu amor;
  3. Coloque o cadeado na Fonte do Amor Eterno;
  4. Pronto, seu amor estará eternizado!

Viu, como é fácil?

Acompanhe também o Instagram da @fontedoamoreternooficial

Conheça as Ofertas da Voppi e Ganhe Cashback em Suas Compras: Clique aqui